22 de nov. de 2016

Minha vida antes de operar era triste com relação as roupas


Depoimento de Queila Gouvea (Salvador/BA)





















Meu nome é Queila Gouvea, operei em 7 de dezembro de 2015, em Salvador. Antes eu pesava 124 kilos, hoje, com quase 1 ano de operada, com 75 kg. Eu mudei completamente! 

Minha vida antes de operar era triste com relação as roupas, pois sabemos que gordinhas para achar roupas dá trabalho. Tirando essa parte eu sempre gostei de mim, mas queria mudar.

O que mais mudou em mim após a bariátrica foi meu estilo de vida e minha autoestima que foram já lá pra cima. E olha que nem cheguei no peso ideal ainda... 

E eu indico sim a Bariátrica, ma para as pessoas que tenham força de vontade, porque é muito fácil ver a pessoa emagrecer, porém só nós que fizemos sabemos o que passamos! Sou apaixonada pela equipe de Dr.Carlos. Meus parabéns a todos, são super atenciosos! 

21 de nov. de 2016

O mais difícil é quando não somos mais proibidos de nada

Depoimento de Veronica Santana (Lauro de Freitas/Ba)






(vestido de flores)





























No ano em que fiz a cirurgia morava em Maceió, mas realizei o procedimento em Salvador no Hospital São Rafael, no dia 18 de abril de 2011. Não achei o processo tão difícil quanto falavam que fosse. O mais difícil é quando não somos mais proibidos de nada e temos que agir com a nossa consciência e bom senso.

No momento em que me submeti a cirurgia pesava 103 kg, hoje tenho 77 kg. Vivo feliz, contudo, em constate vigilância, pois sei que a manutenção do meu bem-estar depende unicamente de mim e das minhas escolhas. Penso todos os dias que não quero, não devo e não vou voltar ao passado e viver todos os problemas de saúde e tristezas que vivi enquanto era obesa.

Uma das minhas maiores alegrias após a cirurgia foi entrar em uma loja e comprar uma roupa que desejei, eu que estava acostumada a ser escolhida pela roupa e não a escolher.


Hoje com mais de 5 anos de operada sinto-me feliz por estar aqui compartilhando essa grande conquista com vocês. É fácil postar comentários e fotos do início e do meio do processo de emagrecimento, mas chegar a 5 anos como cheguei é a comprovação de que sem luta não há vitória, que cada dia vivemos a responsabilidade de manter o que conquistamos. Obrigada Dr Guto por ter feito parte da minha história.

19 de nov. de 2016

Minha vida antes de operar não era nada fácil


Depoimento de Irlis Cândida Félix, Salvador/BA






























Meu nome é Irlis Cândida Félix, sou de Salvador/BA. Operei dia 27/10/2015. Antes pesava 117 kg e, hoje, 1 ano depois, peso 76 kg. Foram 41 kg eliminados. 

Minha vida antes de operar não era nada fácil... eu vivia cansada, inchada, sem disposição para nada... Sofria com insônia, tinha vergonha de sair para alguns lugares, roupas eram difíceis de achar pro meu tamanho por conta da minha obesidade. Era um sofrimento! Mas, graças a Deus, hoje sou outra pessoa, com outra cabeça. Sei que ainda falta muito, mas com fé em Deus eu chego lá. 

A borboleta é uma figura que exemplifica muito bem como me sinto, pois a mesma é o símbolo da transformação, felicidade, beleza e nada mais do que a renovação. Atualmente vivo uma vida saudável! Indico a bariátrica para qualquer um. Apesar dos riscos, vale muito a pena. O segredo é se preparar e focar no objetivo.

17 de nov. de 2016

Minha saúde, minha vida inteira mudou

Depoimento de Andrea Sampaio (Salvador/Bahia)




































Minha vida antes de operar era muito ruim. Não tinha saúde, não tinha autoestima, tinha medo de morrer dormindo pois tinha pico hipertensivo durante o sono. Nunca achava uma roupa que me agradasse, vestia GG e ExG. Sofria com artrose nos joelhos, hernias de disco e muitas vezes me sentia de oprimida.

Minha saúde, minha vida inteira mudou. Glória a Deus! Hoje não sou mais hipertensa, tenho uma vida cheia de autoestima, não tenho mais colesterol alto, não sinto mais dores musculares, durmo alegre e acordo feliz. Glória a Deus. Hoje eu me amo e olho pra mim com outros olho. Vestir 40 é um Milagre de Deus na minha vida.

É muita felicidade. Marido tá amando a mudança, tô voltando a estudar, ando de cabeça erguida. Obesidade nunca mais em nome de Jesus. Saúde sempre!

É claro que indico a bariátrica! Gostaria de ver todos os obesos livres desse fardo doentil que se chama obesidade.

12 de nov. de 2016

a Bariátrica me trouxe a Vida novamente


Depoimento de Sueyde Karla (Aracaju, SE)




























Todos me perguntam se me arrependo de ter feito a Bariátrica! Então, a Bariátrica me trouxe a Vida novamente. Forte, né? Mas foi isso mesmo: eu estava condenada a morte nem eu mesmo imaginava que me tinha me tornado uma bomba relógio que, a qualquer momento, explodiria. Antes, eu pesava 115 kg e, hoje, 3 anos depois, peso 57 kg.


Graças a Anjos que Deus colocou na minha Vida que estou viva. A caminhada não foi fácil, eu passei por etapas bem complicadas, mas vale a Pena! Passaria tudo novamente. Mas dos males o menor, ne? Hoje quando vejo uma pessoa passando pela mesma situação, que um dia estive, me sinto na obrigação de ajudar, mostrar que temos saída sim é só querermos. Somos mais fortes que essa doença que chama-se OBESIDADE. Nem todo mundo entende, acha que é safadeza, que somos obesos por que queremos, até passar pela mesma situação! Eu venci, você também pode vencer!!! Minha luta é diária mas não desisto. A imagem abaixo fala Tudo!

7 de nov. de 2016

Voltei a ser gente

Depoimento de Carmem Mendes, paciente de Fortaleza






























Eu operei no dia 20 de novembro de 2015 em Fortaleza. Eu operei com 114 kg. Hoje estou com 75 kg.
Eu era totalmente sedentária, oprimida, cheia de doenças. Eu tinha gordura no fígado, apneia do sono, começo de diabetes, colesterol alto, dores nos joelhos, etc. Optei pela cirurgia depois de várias tentativas de perder peso, mas sem sucesso.
Já estava na 2ª tentativa da cirurgia. A 1ª desisti por medo de morrer e por falta de apoio familiar, mas entendi que se não tomasse coragem pra mudar minha vida eu morreria do mesmo jeito.
Então tomei a decisão de fazer a cirurgia, agora com total apoio da família e muita fé que tudo daria certo.
E, graças a Deus, hoje faço quase 1 ano de cirurgia com muito sucesso.
Só tenho a agradecer a Deus em 1º lugar. E a equipe da Central da Obesidade, Dr. Carlos Augusto, Dr Bruno, Dr Kattson. Toda equipe maravilhosa!
O que mudou após a operação? TUDO.
Hoje, ainda não atingi minha meta mas sou outra pessoa mais saudável, disposta, feliz. A cirurgia me trouxe de volta para vida!
Adoro passear, tira fotos, tudo me cabe bem, até meu casamento melhorou kkkk voltei a me amar.
Digo que voltei a ser gente!
Porque a gordura te tira tudo, sem falar no preconceito que os gordos sofrem.
Eu indico sim. É difícil tomar a decisão de mudar de vida, temos que abrir mão de muita coisa, mas é muito gratificante tudo que ganhamos em troca.
Eu considero um milagre esta cirurgia.
Na minha vida foi um milagre sim.
Se fosse pra fazer tudo de novo eu faria com toda certeza.



3 de nov. de 2016

Minha vida era difícil.

Depoimento de Paloma de Jesus, operada de Fortaleza



























Oi, sou Paloma de Jesus, paciente de Fortaleza. Operei dia 28/08/2015 na minha cidade com Dr. Carlos Augusto.
Antes meu peso era 142,5 kg. Hoje, meu peso é 95 kg.
Minha vida era difícil. Tinha pressão alta, cansava demais, indisposição total.
Tudo mudou. Autoestima lá em cima, saúde melhor. Não tenho mais pressão alta. Hoje com certeza sou uma outra pessoa.
Super Indico!

Não só a bariátrica como toda a equipe de Dr. Carlos, que está de parabéns.