7 de nov. de 2016

Voltei a ser gente

Depoimento de Carmem Mendes, paciente de Fortaleza






























Eu operei no dia 20 de novembro de 2015 em Fortaleza. Eu operei com 114 kg. Hoje estou com 75 kg.
Eu era totalmente sedentária, oprimida, cheia de doenças. Eu tinha gordura no fígado, apneia do sono, começo de diabetes, colesterol alto, dores nos joelhos, etc. Optei pela cirurgia depois de várias tentativas de perder peso, mas sem sucesso.
Já estava na 2ª tentativa da cirurgia. A 1ª desisti por medo de morrer e por falta de apoio familiar, mas entendi que se não tomasse coragem pra mudar minha vida eu morreria do mesmo jeito.
Então tomei a decisão de fazer a cirurgia, agora com total apoio da família e muita fé que tudo daria certo.
E, graças a Deus, hoje faço quase 1 ano de cirurgia com muito sucesso.
Só tenho a agradecer a Deus em 1º lugar. E a equipe da Central da Obesidade, Dr. Carlos Augusto, Dr Bruno, Dr Kattson. Toda equipe maravilhosa!
O que mudou após a operação? TUDO.
Hoje, ainda não atingi minha meta mas sou outra pessoa mais saudável, disposta, feliz. A cirurgia me trouxe de volta para vida!
Adoro passear, tira fotos, tudo me cabe bem, até meu casamento melhorou kkkk voltei a me amar.
Digo que voltei a ser gente!
Porque a gordura te tira tudo, sem falar no preconceito que os gordos sofrem.
Eu indico sim. É difícil tomar a decisão de mudar de vida, temos que abrir mão de muita coisa, mas é muito gratificante tudo que ganhamos em troca.
Eu considero um milagre esta cirurgia.
Na minha vida foi um milagre sim.
Se fosse pra fazer tudo de novo eu faria com toda certeza.



Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns! É isso mesmo, somos o que decidimos ser; você decidiu ser FELIZ!