21 de nov. de 2016

O mais difícil é quando não somos mais proibidos de nada

Depoimento de Veronica Santana (Lauro de Freitas/Ba)






(vestido de flores)





























No ano em que fiz a cirurgia morava em Maceió, mas realizei o procedimento em Salvador no Hospital São Rafael, no dia 18 de abril de 2011. Não achei o processo tão difícil quanto falavam que fosse. O mais difícil é quando não somos mais proibidos de nada e temos que agir com a nossa consciência e bom senso.

No momento em que me submeti a cirurgia pesava 103 kg, hoje tenho 77 kg. Vivo feliz, contudo, em constate vigilância, pois sei que a manutenção do meu bem-estar depende unicamente de mim e das minhas escolhas. Penso todos os dias que não quero, não devo e não vou voltar ao passado e viver todos os problemas de saúde e tristezas que vivi enquanto era obesa.

Uma das minhas maiores alegrias após a cirurgia foi entrar em uma loja e comprar uma roupa que desejei, eu que estava acostumada a ser escolhida pela roupa e não a escolher.


Hoje com mais de 5 anos de operada sinto-me feliz por estar aqui compartilhando essa grande conquista com vocês. É fácil postar comentários e fotos do início e do meio do processo de emagrecimento, mas chegar a 5 anos como cheguei é a comprovação de que sem luta não há vitória, que cada dia vivemos a responsabilidade de manter o que conquistamos. Obrigada Dr Guto por ter feito parte da minha história.

Nenhum comentário: