27 de mar. de 2016

Estou mais leve, sem problemas, e feliz da vida

Depoimento do paciente da Central de Salvador/Ba, Filho Jerenaldo



































Antes de pensar em fazer a cirurgia, eu tinha feito várias dietas, mas sem sucesso. Meu peso só aumentava. Quando cheguei a 168 kg tomei uma decisão que mudaria a minha vida: fazer a bariátrica. Muita gente foi contra, mas quem estava sentindo as mudanças para pior era eu. Já tinha parado de jogar futebol, não ia mais à praia e a pressão arterial estava descontrolada.

Minha vida era de sufoco. Não dormia direito, com medo de morrer, a pressão arterial era sempre de 16, 17.  Fora o preconceito que sofria no meu antigo trabalho por causa do peso.

No dia 04.08.2015 realizei meu sonho de ter uma vida saudável e prolongada. Hoje, após 07 meses, perdi 53 kg. Estou mais leve, sem problemas, e feliz da vida! Posso caminhar sem me sentir ofegante e as pessoas já não me olham mais com discriminação. Enfim, melhorei a qualidade de vida.

Após a cirurgia a minha vida mudou totalmente. Hoje, minha pressão arterial está controlada, durmo normalmente, fora o meu manequim que mudou de 60 para 48.

Já indique e vou continuar indicando a cirurgia bariátrica e a Central da Obesidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Jerê! Só quem passa por isso que sabe como é difícil. Muitos acham que estamos incomodados somente com a estetica, mas estamos preocupados principalmente com a saúde. Foco, força e fé pra continuar essa batalha que apenas começou.