27 de mai. de 2016

Minha vida era muito limitada


Depoimento de Bárbara Guimarães, paciente da Central de Salvador/BA






























Oi, sou Bárbara Guimarães. Sou operada da Central da Obesidade de 22.04.2015. Operei com 96 kg e hoje peso 55 kg.

Já tenho 1 ano de operada, mas pra quem já sentiu na pele o gosto de estar acima do peso, sabe que não é uma data qualquer, uma Vitória qualquer, é um ano de renascimento, um ano que passei a me olhar com outros olhos, me amando, me cuidando. Há 1 ano e 1 mês atrás, eu decidi mudar, decidi ser feliz, decidi me amar e dar a volta por cima...resolvi vencer e venci!

Estou aqui para poder contar cada obstáculo e dizer que cresci com cada um deles. Não foi fácil. Nada é fácil senão não chamaria luta!

Minha vida era muito limitada, vivia com dores nos joelhos, na coluna e a pressão sempre alta, me sentia feia, gorda, acabada, enfim não existia nenhuma autoestima.
O que mudou depois da cirurgia foi minha disposição de concluir minha rotina. Tenho filhos e a caçula tem 2 anos e, hoje, posso correr com ela, posso andar de bicicleta sem sentir dores, posso sair e me sentir uma mulher atraente, Eu hoje me amo.


Agradeço a Deus e todas as pessoas que estiveram do meu lado, e de um jeito ou de outro, cuidaram de mim, seja em orações, com trabalho braçal e até mesmo com o carinho que, graças a Deus recebi e recebo em todas as etapas.

E pra vocês que hoje têm dúvidas sobre mudar, mudem, vale a pena, vençam o preconceito, que infelizmente existe. Indico a bariátrica, pois não acho justo as pessoas ficarem infelizes com medo de fazer a cirurgia por não achar apoio das pessoas. Sua felicidade não pode depender da opinião de ninguém.

Nenhum comentário: