1 de fev. de 2016

Lutar e Vencer

Depoimento de Vânia Sandes, operada da Central da Obesidade de Salvador/BA



















No último dia 16/11 completei 6 anos de operada. Nossa passou muito rápido! Estou aqui para mais uma vez agradecer a toda equipe da Central da Obesidade e principalmente a Dr. Carlos Mello.
Não há como comparar a minha vida hoje em dia com 64 kg e a vida que eu levava antes com 110 kg. A cirurgia foi realmente um divisor de águas, um renascimento completo. Sei que boa parte dessa mudança se deve ao meu esforço e a minha vontade. Mas a cirurgia me possibilitou ter condições de entrar na luta. Lutar e vencer dependeu de mim.
A cirurgia não é a solução para a obesidade. É preciso mudar a cabeça e comportamentos. A cirurgia não faz milagre, precisamos ter consciência da importância de ter se submetido a uma operação de grande porte e muito delicada, e fazer disto a bandeira e o objetivo de nossas vidas, mudando nossa alimentação e hábitos.

Nenhum comentário: