14 de out. de 2015

Livre, leve e solta!

Depoimento da paciente operada Elienilce Edvaldo (Fortaleza/CE)









































Antes da bariátrica, eu não sabia o que era um sono tranquilo, um salto alto (que eu sempre amei) e uma roupa bonita era impossível... Já tinha entregue os pontos, a alegria de viver já tinha acabado. O pior de tudo, no estágio cruel de obesidade, são os olhares críticos e preconceituosos das pessoas, que não entendem que isso é uma doença que precisa de tratamento. E como isso nos deixa psicologicamente um trapo, sem perspectiva alguma. 

Hoje, depois de 1 ano e 02 meses de operada, tendo eliminado 42 quilos me vejo uma nova mulher, linda e poderosa  :) melhor do que eu esperava!  

Claro que a cirurgia é apenas uma ferramenta para levar ao sucesso, não esquecendo os compromissos periódicos de acompanhamento e uma determinada mudança de hábitos. Em meio as dificuldades encontradas no pós-operatório, em momento algum me arrependi de tê-la feito, faria tudo outra vez! 

Se sentir livre, leve e solta e com saúde não tem preço... só o da determinação! E digo pra todos que se encontram presos a um corpo obeso que não é seu (porque não é mesmo) super indico a bariátrica como um ponta pé inicial para uma nova vida! Se tem algo a comparar com isso é a metamorfose da feia lagarta, presa a um casulo, para uma linda borboleta!  

Nenhum comentário: