23 de out. de 2015

De ex-obesa mórbida a borboleta

Depoimento de Jamile Marley, operada da Central (Salvador/ Bahia)










































Todo dia ao acordar, sempre no trabalho, comia 2 suculentos pães de queijo. 6 meses depois vou na balança e já pesava 100 kg. O que aconteceu? Eu pensava: será que foi pãozinho, hambúrguer, cachorro-quente da vida? Não tinha mais ânimo para sair, pois  conseguia usar calça legging e blusas tamanho extra GG.  Me desesperei, mas continuei a comer comer comer. Meses depois, fui na balança e já pesava 126 quilos!  Meu Deus! Não tinha mais ânimo para nada, vivia de aparência sorrindo, mas, por dentro, me sentia toda destruída. Me afastei das minhas amigas, de tudo.
Certo dia, vejo uma pessoa, um anjo enviado por Deus, Carla Catarine. Eu a vi magérrima e perguntei o que tinha acontecido. Ela me informou que tinha feito redução de estomago. Eu disse: não tenho dinheiro para isso. E ela então falou que o plano cobria. Abri um sorriso imenso, minha alma se iluminou naquele momento. E ela me indicou Dr. Carlos Augusto, o 2° anjo enviado por Deus.
Recebi informações do procedimento da cirurgia, recebi uma pasta com vários exames, fiquei radiante ao sair do consultório. Fui a uma igreja lá no Rio Vermelho agradecer a Deus por te me enviado esses 2°anjos. Porém quando cheguei em casa não disse nada a minha mãe, pois sabia que ela seria contra. Escondi por 6 meses. Mas um dia não aguentei e revelei para ela. E ela me disse: é com você, não vou interferir... 
Foi um sufoco para o plano de saúde liberar minhas consultas, minha cirurgia. Pensei até em desistir. Fui a uma missa, como de costume, todas as quartas-feiras, e o padre citou uma frase: "NUNCA DESISTA DOS SEUS PLANOS, IRMÃO. DEUS ESTÁ CUIDANDO DE TUDO". Aquilo ficou na minha cabeça. No outro dia mesmo marquei minhas consultas. 
Após entregar toda minha pasta para a Central da Obesidade fui informada que agora dependia do meu plano. Fiquei na expectativa, as vagas para operar estavam um pouco distantes, mas fiquei confiante. 
Na antevéspera da cirurgia, fiquei gripada e a cirurgia foi adiada até que eu melhorasse. No dia da cirurgia me lembro que eu acordei e vi aquela barriga inchada e pensei: meu deus, não fui operada, ainda estou muito gorda! kkkkkkkkkkkk 3 dias depois tive alta do hospital. 
Segui as dietas certinhas, tive uma leve queda de cabelo mas tudo dentro do esperado. 
Antes vestia 54 e extra GG, sapato 39 e pesava 126 kg. 
Hoje uso número P ou 38 a 40 (a depender da loja), calço 38 e peso 65 kg.
Eliminei 61 quilos! 
Tenho foco total nos meus horários de alimentação, saio com meu amigos, mas sempre levo minhas refeições. Completei 1 ano e 02 meses de cirurgia.
Estou muito feliz, uma menina realizada

Nenhum comentário: