27 de jul. de 2015

Um ano de bariátrica

Depoimento de Geraldo Maia, paciente da Central de Aracaju (SE) 







Até um ano atrás minha vida não era ruim, mas posso garantir que hoje está bem melhor.
Parece ter sido ontem, mas dia 11/06/14 operei de bariátrica com a Central da Obesidade e Dr. Carlos Mello. 


Hoje, 01 ano e 2 meses depois, de nada me arrependo. Tenho somente que comemorar, até mesmo porque um obeso tem outros problemas, que podem não aparecer, mas poderão surgir a qualquer momento,  são eles: pressão alta, diabetes, doenças do coração, colesterol elevado, câncer, infertilidade, dor lombar e em outras regiões do corpo, infecções da pele, úlceras, pedras na vesícula biliar e tantos outros.


Não significa que tive todos esses problemas, mas optei em fazer a cirurgia para não precisar passar por eles, e, assim, ter uma melhor qualidade de vida.



Cheguei a ultrapassar a casa dos 123 kg e hoje, após um ano, vivo uma nova realidade: estou com 84 kg e os demais problemas foram sanados.


Não estou deixando para trás apenas os 40 kg reduzidos, o manequim de 54 (agora uso 42) e o tamanho XXG (agora uso G), mas também os velhos hábitos alimentares e os diversos outros problemas que me acompanhavam.


Entendo que essa é apenas mais uma etapa desse novo momento que passamos ou voltamos a viver, mas que devemos permanecer alertas para não colocar tudo a perder.

Oportunamente, externo meus agradecimentos a Dr Carlos Augusto (cirurgião) e sua equipe, dentre eles o Dr. Kattson, e a equipe multidisplinar da Hapvida: Dra. Sarah .(psicóloga) e Dra Sílvia Mara (nutricionista), pela dedicação, paciência e apoio. 

Muito obrigado!

19 de jul. de 2015

Nossos Operados, Nossos Amores (Julho 2015)

Uma homenagem da Central da Obesidade à seus pacientes operados de bariátrica




























































Sonhar é acreditar em dias melhores

Depoimento de Dena Xavier, paciente da Central de Fortaleza (CE)






Operei há 3 meses de cirurgia bariátrica com a Central da Obesidade. 
Entrei no centro cirúrgico com 113 kg e hoje, passados 3 meses, já perdi 20 kg.

Desde de criança sempre fui gordinha, na infância pode até ser bonitinho para família, mas, para uma sociedade cada vez mais preconceituosa, não tem nada de bonito, sofremos muito, principalmente no colégio.



Depois dos 15 anos, já com 80 quilos, não consegui mais emagrecer e logo veio hipertensão e muito outros problemas de saúde. Com a autoestima lá embaixo, me tornei uma pessoa triste, não gostava de sair e, para todos os cantos que olhava, achava que estavam falando de mim.

Tentei por varias vezes emagrecer por essas dietas, que até funcionavam, mas depois engordava tudo de novo. Depois dos 23 anos, já com mais de 118 quilos, fiquei sabendo da bariátrica e vi uma luz do fim do túnel. Minha família me apoiou muito e só minha vó que ficou com medo, por ser uma cirurgia de alto risco. Mas era um risco que eu queria enfrentar.  


Tentei nos SUS durante um bom tempo e nada, até hoje na fila de espera. Então, descobri que no Hapvida cobria esse tipo de cirurgia mas tinha que passar por carência. Não pensei duas vezes, fiz o plano, passei por esta carência de 2 anos e em janeiro de 2013, já com 122 quilos, comecei o acompanhamento com a equipe da bariátrica. 

Confesso que não foi fácil, não tinha muito tempo de ir nas consultas, devido ao trabalho, tive problemas com a H pilori e isso atrasou um pouco a cirurgia, mas não desisti.

Conheci muitas pessoas especiais, sou muito grata a Dra. Zely (psicóloga), nessas idas e vindas de consulta, fiz um ano de terapia :) 

Fiquei com muito medo quando descobri que o plano só iria cobrir a cirurgia aberta, mas o Dr. Carlos Mello me passou muito segurança.

Juliana Lima (Atendimento da Central Salvador) foi uma pessoa muito atenciosa comigo, principalmente nos dias antes da cirurgia, porque meus exames estavam quase vencendo e ela sempre dando força para não desistir. 

No dia 27/3/2015, já com 113 kg, fiz minha redução bariátrica no hospital Antonio Prudente com a presença da minha mãe, que esteve comigo o tempo todo. 

No dia 27/7/2015 faço 3 meses de cirurgia! Já perdi 20 quilos e me encontro muito feliz por essa decisão que tomei na minha vida. 

Foi uma outra oportunidade de recomeçar a viver, de ser feliz, de tentar recompensar o tempo perdido, de VIVER NOVAS HISTORIAS.

Só tenho a agradecer à Deus, minha família, meus amigos e a equipe do Dr Carlos Mello.


"Sonhar é acreditar em dias melhores
É tecer junto ao infinito
um presente mais bonito
Sonhar é brincar entre nuvens de algodão
Enquanto ao sol aqueço o coração
É ter dias de incertezas
Com a beleza de dias de luz
Sonhar é um dom divino
Que ao futuro me conduz
Sonhar é acreditar
Que vale a pena esperar
É não ter dúvidas que "o" dia vai chegar
É secar as lágrimas, afastar a dor
E saber que tudo um dia se resumirá
A felicidade e amor".
(Ana Paula Moraes)

10 de jul. de 2015

Nova vida

Depoimento de Ivone Campos, paciente da Central, da cidade de Salvador



(antes)




(durante)




(durante)




(durante)




No dia 25 de março de 2009 foi "o" dia da minha vida. Dia de renovação. Dia em que fiz a cirurgia bariátrica.

Não tenho arrependimentos. Obtive melhoras no controle da pressão arterial, na glicemia e melhoras nas articulações. Hoje, tenho 6 longos anos de operada e já perdi 50 kg.

Hoje sou uma mulher feliz e agradeço a esta maravilhosa equipe pela sua dedicação e presteza. Em destaque, agradeço ao meu grande Dr. Carlos Augusto de Bastos Mello, que me operou e me deu inteiro suporte.



2 de jul. de 2015

Agora é para valer

Depoimento de Danielle Ventura, paciente da Central de Salvador



(antes e durante)





(antes)




(durante. Danielle é a da esquerda)





( durante)





(durante. Danielle é a de amarelo)


É...agora é pra valer.

Há 1 ano e 2 meses, optei em fazer um procedimento que realmente mudaria a minha vida: a cirurgia bariátrica

E hoje me encontro super feliz por ter recuperado minha saúde. 

Hoje agradeço muito a Deus por ter me dado a oportunidade de realizar o procedimento e ter colocado uma equipe maravilhosa em minha vida. 

Agradeço à Central da Obesidade e à Dr. Carlos Augusto, à nutricionista Vanessa Tironi, aos meus pais e irmãos, às minha lindas amigas que me deram força e apoio pra continuar a luta. 

Há 1 ano e 2 meses, venci uma etapa, mas a vida é longa e um grande carnaval. Vamos que vamos continuar no foco.