27 de jul. de 2015

Um ano de bariátrica

Depoimento de Geraldo Maia, paciente da Central de Aracaju (SE) 







Até um ano atrás minha vida não era ruim, mas posso garantir que hoje está bem melhor.
Parece ter sido ontem, mas dia 11/06/14 operei de bariátrica com a Central da Obesidade e Dr. Carlos Mello. 


Hoje, 01 ano e 2 meses depois, de nada me arrependo. Tenho somente que comemorar, até mesmo porque um obeso tem outros problemas, que podem não aparecer, mas poderão surgir a qualquer momento,  são eles: pressão alta, diabetes, doenças do coração, colesterol elevado, câncer, infertilidade, dor lombar e em outras regiões do corpo, infecções da pele, úlceras, pedras na vesícula biliar e tantos outros.


Não significa que tive todos esses problemas, mas optei em fazer a cirurgia para não precisar passar por eles, e, assim, ter uma melhor qualidade de vida.



Cheguei a ultrapassar a casa dos 123 kg e hoje, após um ano, vivo uma nova realidade: estou com 84 kg e os demais problemas foram sanados.


Não estou deixando para trás apenas os 40 kg reduzidos, o manequim de 54 (agora uso 42) e o tamanho XXG (agora uso G), mas também os velhos hábitos alimentares e os diversos outros problemas que me acompanhavam.


Entendo que essa é apenas mais uma etapa desse novo momento que passamos ou voltamos a viver, mas que devemos permanecer alertas para não colocar tudo a perder.

Oportunamente, externo meus agradecimentos a Dr Carlos Augusto (cirurgião) e sua equipe, dentre eles o Dr. Kattson, e a equipe multidisplinar da Hapvida: Dra. Sarah .(psicóloga) e Dra Sílvia Mara (nutricionista), pela dedicação, paciência e apoio. 

Muito obrigado!

Nenhum comentário: