23 de mai. de 2017

A cirurgia não é uma milagre, não é um conto de fadas

Fui operada no dia 23/06/2015, em Salvador no Hospital da Sagrada Família, pelos meus queridos médicos: Dr. Carlos Augusto e Dr. Bruno Viana.
Eu cheguei a pesar 140 kg, não tinha vida e era apenas uma sobrevivente! Hoje estou realizada.
Vivi durante todos esses anos lutando contra a obesidade, recorri a todos os métodos e não consegui obter resultado com nenhum. A vida do obeso é complexa, cheia de limitações e muito, muito triste! A obesidade mórbida parece areia movediça, quanto mais o tempo passa, mas você se afunda!
Cheguei a pensar que não existiria mais solução e que eu, vaidosa e sonhadora que sou, estaria fadada a viver daquele jeito!
Além de toda tristeza de não se encaixar em nenhum padrão e não me gostar ao me olhar no espelho, eu tinha que conviver com as comorbidades, as dores, todos os problemas que essa doença traiçoeira traz consigo.
Graças a um Deus maravilhoso e que me honra, fez com que eu pesquisasse na internet cirurgiões bem sucedidos e foi então que encontrei Dr Carlos Mello e a Central. Realizei meu pré operatório completo e, com a permissão de Deus, realizei minha cirurgia bariátrica!
A cirurgia correu bem, não tive nenhuma intercorrência, não senti nenhuma dor e fui bem acolhida pela equipe e pelos médicos, em especial meu querido Dr. Bruno, anjo de Deus!
A cirurgia não é uma milagre, não é um conto de fadas, mais sim uma ponte, capaz de te levar onde deseja, a força e determinação para atravessar o caminho é sua!
Hoje consigo realizar coisas simples cono cruzar as pernas, comprar roupas em qualquer loja, subir e descer escadas, brincar com meu filho!
Poder me olhar no espelho a cada manhã e descobrir uma nova mulher, poder me apaixonar por mim mesma todos os dias é maravilhoso!
Reconquistei minha autoestima, minha vida social, meu amor próprio, descobri que viver com saúde vale a pena, e que podemos sim viver com saúde e com prazer!
Para quem está na dúvida ou tem medo de fazer a cirurgia eu recomendo que conheça a Central da Obesidade, a equipe que atua e que não tenha medo de viver uma vida plena, de verdade. Eu consegui e você também pode!







Nenhum comentário: