19 de ago. de 2016

Coragem e determinação podem fazer a diferença

Depoimento de Zuleica Araújo, paciente da Central Salvador/Ba











































Para os que não me conhecem irei me apresentar. Me chamo Zuleica Coelho Araújo, sou uma mulher renovada, na verdade, uma mulher que renasceu, uma Phoenix.
Vou passar para vocês um pouco da minha experiência e vida, antes e pós cirurgia bariátrica.  

Depois de ser Mãe, eu nunca mais consegui voltar ao peso que tinha antes da gravidez. Dietas, remédios, fórmulas milagrosas e nada. A obesidade já fazia parte da minha vida. Tinha uma vida normal, mas internamente, não me sentia feliz.

Porém, foi quando os problemas de saúde se tornaram intensos, depressão, articulações e falta de ar, pressão alta, que eu resolvi tentar um novo e definitivo método para me tornar a nova mulher que aqui hoje se encontra.

Sou bariátrica, com muito orgulho. Muitas pessoas foram contra, incluindo meu cardiologista. Ele acreditava que com dieta estaria melhor, que essa cirurgia era erro. Pois bem, passei por todo o processo, quando o dia chegou, confesso que queria desistir, tinha medo. Mudanças sempre trazem seus receios, porém o dia chegou e eu agora posso dizer que sou uma vitoriosa.

Completando quase 6 anos de operada, operei dia 01/09/2010, mantendo o peso e cuidando da saúde. Mais nem tudo foi caminho de rosas. Passei sufoco após a intervenção cirúrgica, no qual fiquei 15 dias no Hospital. Mais se me perguntarem: Você tentaria outra vez, eu responderei que sim, pois para mudar é necessário arvorar-se de coisas novas. E as mudanças sempre nos trazem algo de bom.

Hoje eu vivo de verdade, sou mais feliz e me vejo como uma linda mulher no auge dos meus 61 anos, e claro, com 47 kg a menos. Assim vos digo: coragem e determinação podem fazer a diferença na vida de qualquer pessoa.





Nenhum comentário: