25 de jun. de 2016

Você não sabe o quanto eu caminhei

Depoimento de Emanuelly Tigre, paciente de Maceió/AL

































“Você não sabe o quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui

Percorri milhas e milhas antes de dormir

Eu não cochilei
Os mais belos montes escalei
Nas noites escuras de frio chorei”. (Letra da música da banda Cidade Negra)


Operei dia 20/01/2015, em Salvador/Bahia. Eu pesava 145 kg e minha vida antes de operar não era nada fácil.

Eu vivia cansada, inchada, sem disposição para nada. Tinha insônia e vergonha de sair para lugares por conta da minha obesidade.

Mas, graças a Deus, hoje sou outra pessoa, com outra cabeça e outro peso também. Sei que ainda falta muito, mas com fé em Deus eu chego lá.

Uma das decisões mais corajosas que podemos tomar na vida é a de sermos felizes! Muitas vezes, é dos piores finais que vêm os melhores recomeços. Quando você achar que não é mais capaz de seguir caminhando, coloque-se de pé e siga em frente. 


Só DEUS sabe cada lagrima derramada, cada sorriso forçado, enfim.... não foi fácil mas #‎euconsegui! Muitos falam; Ah, todo mundo emagrece com a cirurgia e tal. Mas eu vou te falar uma coisa: não é fácil, viu?



Não fiz pelos outros! Fiz por mim. Estava morrendo e não me dava conta do quanto estava (grande) rsrsrs. Hoje, 1 ano e 5 meses depois, meu peso é 85 kg. Já foram 65 quilos eliminados.


Agradeço aos meus familiares, amigos, colegas e pessoas que nem me conheciam mas ficaram em oração pela minha vitória!


É, confesso que as boas energias e orações foram muito importantes para esse acontecimento. Essa vitória não seria possível sem todo carinho, paciência, dedicação e todo amor da minha #‎rainha Mãe, te amo, obrigada por tudo!


Agradeço também a Dr. Carlos Augusto (anjo sem asas), obrigada por ser um instrumento de DEUS e dar uma nova chance para recomeçar.

Tudo mudou, minha vida mudou radicalmente para melhor. Hoje eu vivo antes não vivia.

Indico sim a bariátrica. Até tenho amigos obesos que eu converso e indico. Apesar dos riscos que toda cirurgia tem vale a pena. O segredo é ter uma cabeça preparada e focar no objetivo, além de seguir os passos dos profissionais da equipe, não faltar às consultas.


Nenhum comentário: