20 de mai. de 2016

Bariátrica mudou totalmente minha vida

Sou Jéssica Anjos, operada da Central da Obesidade, de Salvador/Bahia.







































Operei em 23/06/2015 em Salvador. Entrei no centro cirúrgico com 106,8 kg e, hoje, quase 1 ano depois, peso 64 kg. Foram 42,8 kg perdidos.

Antes da cirurgia, eu não tinha uma qualidade de vida, cansava demais ao andar, subir ladeira. Tinha muita dificuldade ao achar roupas que me sentisse bem! Minha vida era cheia de dificuldades realmente tinha a saúde comprometida, não havia disposição, me sentia inferior às minhas amigas, pois todas estavam sempre lindas com roupas da moda e para mim não tinha escolha, na verdade, a roupa que me escolhia. Teve uma ocasião em que fui a um parque de diversão e havia um brinquedo que desisti de ir porque não cabia, me apertava demais, me senti tão constrangida por ter de pedir para sair.

Mas no dia 23/06/2015 decidi mudar de vida, arriscar tudo que tinha de mais valioso (minha vida) em prol de uma qualidade de vida mais saudável e prazerosa. Muitas pessoas devem criticar o fato do obeso procurar uma forma "mais fácil" de emagrecer, até porque quem conhece realmente a cirurgia bariátrica, e as consequências dela, nunca falaria que essa é a forma mais fácil. Procurei a cirurgia porque eu sempre fui acima do peso e minha saúde estava com prazo de validade.

Com o apoio de minha mãe, parentes e alguns amigos, decidi melhorar de vida. Fiz minha cirurgia em pleno São João, a festa do ano que mais gosto. Minha mãe ao meu lado dormindo comigo no hospital, deixando de realizar seus afazeres, minha avó Lourdes veio do interior para apoiar. Tive o apoio de minhas tias e tios, primos e primas, amigas através de um recado no facebook, de uma mensagem no Whatsapp. Isso sim é ter apoio e se entregar a uma sala de cirurgia com a consciência limpa e confiando em Deus, primeiramente, e em meu médico Carlos Augusto, da Central da Obesidade.
  
Bariátrica mudou totalmente minha vida, minha saúde, hoje tenho mais disposição em realizar atividades físicas, tenho prazer em comprar roupas, pois sei que onde eu procurar vou achar do meu tamanho, sou bem mais vaidosa. Antes, eu deixava de sair por conta do peso e da aparência, hoje, saio com muito prazer.
Super indico a Bariátrica, pois ela é a chave para o sucesso da saúde e da qualidade de vida. Mas muito importante deixar os maus hábitos alimentares para que a cirurgia seja um sucesso eternamente.


Um comentário:

Gabriele Paim disse...

Parabéns minha ex gordinha!!! Rsrs. Você ta linda, sensacional. Parabéns pelo esforço, pela dedicação e pelos resultados alcançados. Você é linda e merecedora desse sucesso. :* ♥