20 de abr de 2016

Renasci das cinzas

Depoimento de Ana Cristina, pacientes da Central de Salvador/ Bahia






























Meu nome é Ana Cristina Cardoso dos Santos, me operei no dia 19.06.2015 no Hospital Sagrada Família, Salvador/Bahia. Quando da cirurgia estava com 114.6 kg, hoje, 10 meses depois, estou com 66,5 kg.

Como a ave mitológica que renasce das cinzas, fui arrancada do ostracismo da obesidade pela graça de Deus que utilizou as mãos de um anjo chamado Dr. Carlos Augusto Bastos de Melo para operar a sua obra!

Antes da cirurgia, eu tinha varias comobidades, tais como: gordura no fígado, complicações ortopédicas, operei o joelho esquerdo duas vezes primeiro por ruptura do menisco depois do ligamento cruzado anterior.

Estou com indicação para operar o esquerdo, mas o ortopedista só se dispôs a operar quando eu emagrecesse. Tinha uma vida cheia de limitações por que não andava direito, tudo me cansava e fôlego ia logo embora.

Não foram 10 meses fáceis, afinal nada na vida é, mas foram meses gratificantes. São 48,10 kg eliminados para sempre da minha vida. É uma vida nova de disposição e saúde.
O que mais mudou, depois da cirurgia, além da qualidade de vida e disposição, foi a forma de encarar a comida, não como um amuleto, uma coisa primordial, mas sim como uma necessidade limitada.

Agradeço ainda aos meus familiares que estiveram ao meu lado com paciência, cuidado e carinho, as minhas novas amigas da Central da Obesidade e a todos os meus amigos virtuais ou não que sempre me brindam com palavras de incentivo e carinho! Parabéns pra mim!


Indico a todos a cirurgia, pois mudou a minha vida e mesmo com todas as adversidades passaria por tudo novamente.

Nenhum comentário: