18 de mar. de 2016

Minha vida era cheia de interrogações

Depoimento da operada da Central, de Fortaleza/CE, Meire Julião





























No dia 26.12.2014 foi o dia mais especial da minha vida! Estava realizando a cirurgia bariatrica! Entrei em 2015 com uma nova vida, para ser bem vivida. Sou de Fortaleza/Ceará e fui muito bem acompanhada por toda a equipe da medicina preventiva do Hapvida e a equipe maravilhosa do Dr. Carlos Augusto.

Antes, pesava 98 kg. Minha vida era cheia de interrogações, tudo tinha que dizer um não, pois devido a obesidade nada podia: brincar com a filha, andar por muito tempo, correr, pular. Hoje, peso 58 kg.

Há 1 ano e 3 meses atrás eu estava entrando em um centro cirúrgico para realizar uma cirurgia que iria mudar totalmente a minha vida. E hoje estou aqui contando vitórias!

Com 40 kg eliminados, estou no peso ideal, que é 58 kg. 15 meses de lutas, mas de muitas vitórias.

Era hipertensa, diabética, tinha problemas vasculares, muitas dores lombares, esteatose hepática, fora muita indisposição para tudo.

Com a cirurgia, fui visualizar como a vida era bela e como era fácil viver com saúde, basta ter determinação e coragem para enfrentar os empecilhos que possam aparecer.

Hoje, sou uma nova mulher, corro, brinco, me alegro por cada minuto vivido. Quanta diferença! Uma nova vida! Nasci! Para ver como é maravilho, sentir a sensação de estar no peso ideal. Estar com saúde e poder correr, brincar com a minha filha, realizar coisas que nunca tinha realizado. E tudo só foi possível por causa da cirurgia bariátrica!

Não adianta operar só o estômago, mas também é preciso cuidar do psicológico, onde é a parte fundamental para termos sucesso no pós-operatório.

Com quem converso e vejo que está passando por tudo que passei, eu indico a bariátrica. Pois passei 40 anos da minha vida sofrendo com a obesidade, que só acarreta vários problemas no decorrer da vida! Foi a minha melhor escolha em relação a obesidade! Vivendo hoje uma vida com saúde e tentando ser feliz a cada dia!

Agradeço a Deus por ter me concedido mais uma chance de viver com saúde. Ao Dr.Carlos Mello por ter realizado a minha cirurgia. A Dra. Zely Fabíola, minha psicóloga, que é indispensável na minha vida. 

Aprendi a ter novos conceitos e valores de mim mesma. Aprendi a amar e ser amada verdadeiramente, aprendi a dizer não, aprendi a ver o mundo de maneira diferente. Hoje estou muito feliz por chegar ao meu objetivo e pretendo viver com saúde, pois isso é o essencial para o ser humano.                    

Nenhum comentário: