7 de jul. de 2016

Estava à beira de um precipício

Depoimento de Fabiana Almeida, paciente da Central Fortaleza





(antes)



(antes)




(antes)


(durante)




(durante)




(durante)




(durante)


(durante)



(antes e durante)


(durante)





Sou Fabiana Almeida, operada da Central da Obesidade, de Fortaleza/CE. Há 7 meses fiz a cirurgia bariátrica. Me dei uma nova chance de viver. Agradeço a Deus que me concedeu essa oportunidade de viver um pouco mais, uma oportunidade de sorrir de novo.

Não fiz a cirurgia por causa de estética ou para ter um corpo perfeito, mas foi inteiramente por minha saúde, pois já estava à beira de um precipício. Estava com o colesterol alto, gordura no fígado de 3°grau, glicemia no limite e problemas no joelho e articulações.

Eu pesava 112 kg quando dei início ao processo da cirurgia bariátrica. Quando comecei a fazer os exames, tive problemas com esofagite. Foi necessário retirar vários tipos de alimentos e acabei perdendo 5 kg. Depois que eu terminei o tratamento da esofagite, fiquei ansiosa para fazer a cirurgia. Com muita perseverança, tive a notícia que no dia 11/12/2015, depois de 8 meses de espera, eu ia fazer a cirurgia.

Então, a partir dali, era contagem regressiva. Fui operada com uma excelente equipe médica. Um dos médicos que mais faz esse tipo de cirurgia, Dr. Carlos Augusto, um excelente profissional. Não tenho do que reclamar. Agradeço muito aos meus familiares, amigos e a toda equipe médica.


Já tenho 07 meses de vida nova, e 38 quilos a menos (meu peso atual é 73 kg). Estou muito feliz comigo mesma e, o mais importante, bem comigo mesma. Super feliz com a minha conquista. O que tenho a dizer para quem está começando o processo agora é que a caminhada é longa, mas é muito gratificante. Não desistam jamais, acreditem! A caminhada só está começando, ainda falta muito para minha meta.

Nenhum comentário: